Ação apura má aplicação de quantias e mercadorias obtidas pelo Caic Santa Paulina. Na manhã desta sexta-feira (4), foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão; SE-DF diz que apuração está em segredo de Justiça.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta sexta-feira (4) uma operação que investiga desvio de verbas do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf), da Secretaria de Educação do DF, no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Santa Paulina, no Paranoá.
Os agentes cumpriram 10 mandados de busca e apreensão nas regiões do Paranoá, Planaltina e em Águas Claras, em endereços de pessoas ligadas à escola, empresários e de uma servidora.
Segundo a corporação, já foram identificadas quatro empresas envolvidas nas fraudes, além de funcionários da escola. Em nota, a Secretaria de Educação do DF (SE-DF) informou que as investigações correm em segredo de Justiça.
A operação ganhou o nome de Reprovados e foi iniciada depois que a Delegacia de Repressão à Corrupção (Drcor) da Polícia Civil recebeu denúncias sobre má aplicação de quantias e mercadorias obtidas por meio do Pdaf no Caic Santa Paulina.
De acordo com a PCDF, foram encontradas notas fiscais referentes à aquisição de mercadorias que não fazem parte do objeto social das empresas que as emitiram, assim como notas fiscais com data anterior à do próprio orçamento, e apresentação de orçamentos por empresas fictícias.