Bem-vindo – 21/11/2024 10:04

Operação do procom Goiás, interdita imobiliária suspeita de Estelionato em Valparaíso.

Segundo o órgão estadual, pelo menos seis pessoas denunciáram a empresa, a policia civil irá investigar o caso.

O Procon municipal de Valparaíso, juntamente com o Procon Goiás realizaram uma operação na manhã dessa sexta-feira (02), contra uma empresa que supostamente estaria lesando clientes que pretendiam adquirir imóveis.

A empresa investigada não vendia os imóveis, prestava apenas o serviço de acessória aos pretensos compradores. Porém, ao contratar a empresa, essas informações não eram passadas ao cliente de forma suficientemente clara, o que fez vários populares procurarem o Procon municipal para realizarem várias denúncias.

De acordo com Antonisio Texeira, coordenador do Procon Goiás; os clientes pagavam valores diversos, acreditando ser para aquisição do imóvel, mas descobriam posteriormente que se tratava de pagamento para prestação de serviço. As informações segundo Texeira, indusiam o consumidor ao erro, fato que ensejou na operação na manhã de hoje onde a empresa foi autuado e interditada.

Após autuação por parte do Procon Goiás, a empresa terá um prazo de 30 dias para apresentar defesa e todas as documentações exigidas, para posteriormente retornar suas atividades.

O delegado Leonilson Pereira, afirmou que o trabalho na manhã de hoje se deu apenas em apoio a ação do Procon, mas que já têm um inquérito em andamento apurando os possíveis crimes cometidos pela empresa investigada. No local a polícia civil angariou algumas vítimas para serem ouvidas em datas a serem definidas.

O major Chiericato, comandante do 20° BPM, informou que o trabalho da polícia militar se deu em apoio a ação do Procon, destacando que a polícia militar está a disposição do cidadão nas mais diversas situações, incluindo casos semelhantes, ou de outra natureza.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *