Bem-vindo – 11/02/2026 14:27

Operação mira grupo suspeito de tráfico interestadual e apreende de 350 kg de cocaína

Mandados são cumpridos no Acre e em Sergipe; Justiça determinou prisões, buscas e bloqueio de bens

A Forca Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado do Acre (FICCO/AC) deflagrou, nesta quarta-feira (11/2), a Operação Regresso com o objetivo de desarticular um esquema estruturado de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

As investigações apontam que o grupo atuava de maneira organizada e contínua, movimentando grandes quantidades de entorpecentes e adotando estratégias para ocultar patrimônio oriundo das atividades ilícitas. Ao longo da apuração, foram identificados cinco episódios centrais ligados ao transporte e distribuição de drogas, que culminaram na apreensão de aproximadamente 350 quilos de cocaína em diferentes estados, entre eles Pará, Goiás e Acre.

Por determinação da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre, além de Aracaju, em Sergipe. A Justiça também autorizou o sequestro e o bloqueio de bens e valores vinculados aos investigados.

Os alvos poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, sem prejuízo de outros crimes que venham a ser constatados ao término das diligências.

A FICCO/AC é composta por integrantes da Policia Federal, da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Penal do Estado do Acre, que atuam de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *