Bem-vindo – 22/11/2024 01:57

Operação prende grupo suspeito de invadir fazenda em Goiás.

Quatro pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira. Segundo o delegado José Antônio Sena, três pessoas estão foragidas, incluindo a empresária suspeita de ser mandante.

Uma operação das polícias Civil e Militar prendeu, nesta segunda-feira (11), quatro pessoas suspeitas de invadirem uma fazenda avaliada em mais de R$ 10 milhões em Alto Paraíso de Goiás, cidade turística na Chapada dos Veadeiros, para tomá-la a mando de uma empresária. Segundo o delegado José Antônio Sena, três pessoas estão foragidas, incluindo a empresária suspeita de ser mandante.

Nesta segunda-feira, também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, sete pessoas participaram da invasão: um policial militar da reserva do Distrito Federal, um guarda givil gunicipal e um instrutor de tiro da Guarda Civil Municipal de Planaltina de Goiás. Na época, após serem levados para a delegacia, apenas um dos sete suspeitos ficou preso, por porte ilegal de arma.

A invasão aconteceu no dia 20 de agosto, na região próxima ao Vale da Lua. De acordo com o delegado, estavam entre os sete detidos: um policial militar da reserva do Distrito Federal, um guarda givil municipal e um instrutor de tiro da Guarda Civil Municipal de Planaltina de Goiás. Após serem levados para a delegacia, apenas um dos sete suspeitos ficou preso, por porte ilegal de arma.

Na época do caso e nesta segunda-feira (11) a reportagem também entrou em contato com a Guarda Civil Municipal de Planaltina de Goiás para um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização deste texto. Os presos devem responder pelos crimes de esbulho possessório, porte ilegal de arma de fogo, corrupção passiva, corrupção ativa e associação criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *