Um condutor que empinava uma motocicleta em via pública, foi abordado e sua motocicleta levada ao depósito. vídeo abaixo
Foi por volta das 21 horas desta sexta-feira 02/05 que policiais militares do vigésimo batalhão realizaram um ponto de bloqueio na avenida comercial do Céu Azul onde foram apreendidas no total oito (08) motocicletas.
Dando cumprimento a determinação do comandante do vigésimo batalhão major chiericato, os policiais abordaram cerca de trinta motocicletas, do total abordado, oito motocicletas foram apreendidas, no total 03 viaturas e 06 policiais participaram da Operação.
Segundo o comandante policiamento Urbano Subtenente Flávio silva, a operação visa retirar das ruas da cidade motocicletas adulteradas com documentações atrasadas, condutores inabilitados e com escapamentos adulterados conhecidos como hantantan.
Durante a operação um motociclista que andava pelas ruas da cidade dando grau também foi abordado e levado até o ponto de bloqueio onde teve sua moto apreendida.
As motocicletas foram levadas ao depósito onde ficaram à disposição do departamento de trânsito e os veículos só serão liberados depois da regularização dos acessórios ou documentos pagos, em dia. As operações de fiscalização irão continuar por toda a cidade dando continuidade a uma determinação do comando regional e do Detran do Estado de Goiás.
Além de gerar poluição sonora e ambiental, esse tipo de alteração afeta diretamente o bem-estar da população. “Idosos, pessoas hospitalizadas, crianças, autistas e até animais sofrem com isso. O barulho tira o sossego das famílias e compromete a saúde de quem vive nas cidades”, falou Flávio Silva.