Durante o cumprimento das medidas, em um dos locais foram encontrados, em grande quantidade, cigarros importados e eletrônicos, bem como uma arma de fogo com várias munições.
O responsável da distribuidora de bebidas local onde ocorreram as buscas não foi encontrado, segundo o Delegado a frente da ação, fato que impossibilitou a lavratura do auto de prisão em flagrante, porém os advogados do acusado foram para representá-lo.
A busca fora realizada na presença do cunhado do suspeito, que chegou a prestar declarações na delegacia, negando ter participação na venda de cigarros contrabandeados e que não tinha contato com pistola taurus semiautomática G2C, calibre 9mm, alegando que esta era de uso exclusivo do proprietário do estabelecimento.
O alvo da operação foi preso em flagrante, em 11/02/2020, pela posse irregular de um revólver calibre 38 e, ainda assim, conseguiu o certificado de registro da pistola em 03/01/2021, bem como uma guia trânsito do mesmo bem 04/01/02021, de Florianópolis para Valparaíso de Goiás.
As buscas seguiram com o apoio dos Grupos de Investigação de Homicídio de Valparaíso e Novo Gama, bem como da Guarda Municipal.