Esses sintomas levantaram a suspeita de asfixia mecânica
Um bebê de apenas três meses morreu, na manhã desta segunda-feira (21), em Abadia de Goiás, após ser levado pelos pais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu, em Goiânia. Ao chegarem, os profissionais de saúde constataram que a criança já estava sem sinais vitais.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para investigar o caso. Segundo relato dos pais, não havia sinais de enfermidade nos dias que antecederam o evento. Porém, por volta das 5h da manhã, ao checarem o filho, notaram a pele fria e o rosto arroxeado, o que os levou em desespero ao atendimento médico.
No laudo preliminar elaborado na UPA, foi verificado que não havia sinais visíveis de violência externa. Contudo, foram observados lábios arroxeados e presença de sangue na face. Esses sintomas levantaram a suspeita de asfixia mecânica, especialmente porque os pais informaram que o bebê compartilhava a cama com eles.
Diante dessas circunstâncias, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo e os exames necroscópicos necessários. Os pais foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Abadia de Goiás para prestar depoimento, conforme o estabelecido pelo Código de Processo Penal.
O caso segue em investigação, aguardando-se, ainda, os resultados dos exames necroscópicos para esclarecer as causas da morte.