Bem-vindo – 23/02/2025 01:47

Parcela do IPVA 2025 vence na próxima segunda em Goiás

Parcelamento pode ser iniciado a qualquer momento até a data do vencimento da cota única; donos de mais de 275 mil veículos já pagaram a primeira parcela

O prazo para pagamento da primeira parcela do IPVA 2025 em Goiás vence na próxima segunda-feira (17). A data vale para todos os finais de placa. Segundo a Secretaria da Economia, cerca de 275 mil proprietários de veículos já quitaram a parcela de fevereiro. A frota tributável no estado é de aproximadamente dois milhões de veículos. Para emitir o boleto, os contribuintes podem acessar o site do Detran (http://www.goias.gov.br/detran/) ou o Expresso (http://www.go.gov.br) e seguir os passos no campo “Consultar Veículo – IPVA, Multas e CRLV”.

O parcelamento varia conforme o final da placa: veículos com finais 1 e 2 podem pagar em nove vezes, enquanto os de finais 3 a 0 têm a opção de dez parcelas. Neste ano, o vencimento das parcelas foi fixado no dia 15 de cada mês. Quando a data cai no fim de semana, como em fevereiro, o pagamento é transferido para o próximo dia útil. “Agora ficou mais fácil o cidadão se organizar financeiramente e evitar problemas no final do calendário“, destacou Jorge Arêas, gerente do IPVA da Secretaria da Economia.

Isenções
Goiás possui uma frota de 4,8 milhões de veículos, mas nem todos estão sujeitos ao pagamento do IPVA. Veículos de pessoas com deficiência (PCD) e automóveis com mais de 15 anos de fabricação estão isentos do imposto.

Em 2024, cerca de 12 mil condutores PCD utilizaram o benefício, e aproximadamente 2,5 milhões de veículos antigos também estão dispensados do pagamento.

Saiba mais

A Secretaria da Economia disponibiliza vários canais para tirar dúvidas dos contribuintes de IPVA:

Assistente Virtual do IPVA – Atende pelo WhatsApp no número 62 99427-9777.

Site da Secretaria da Economia (http://goias.gov.br/economia ) – Usuário deve clicar na caixa IPVA – Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores para acessar o conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *