Bem-vindo – 18/10/2024 03:26
Previous slide
Next slide

Partido político aciona Justiça e pede cassação de três deputados estaduais em Goiás.

A Presidente Estadual do PRTB, Dra. Vanessa Barros, e o Presidente Nacional do PRTB, Júlio Fidelix, não concordam com a saída dos Deputados Estaduais Wagner Neto, Coronel Adailton e Júlio Pina

Quem assume caso os deputados percam o mandato?

Se os três Deputados perderem o Mandato, assumem os Suplentes: Eliel Junior, Givago Valadares e Zezinho do Planalto.

O PRTB de Goiás ingressou com uma Ação de Perda de Cargo Eletivo, ou seja, cassação, em desfavor dos Deputados Estaduais Wagner Neto, Coronel Adailton e Júlio Pina, eleitos em 2022.

De acordo com a ação, os três deputados filiaram no Partido Solidariedade em 01/03/2023 e até a presente data a legenda não tinha atingido a Cláusula de Barreira, pois, a fusão com o PROS ocorreu em 08/03/2023.

De acordo com a Legislação, o Deputado(a), que foi eleito no Partido que não passou a Cláusula de Barreira, poderá filiar-se em outro Partido sem a perda do Mandato, desde que o outro Partido tenha atingido a Cláusula de Barreira, o que não ocorreu com o Solidariedade.

A Deputada Estadual: Dra. Zeli, também eleita no PRTB, porém filiou-se ao União Brasil, Partido que atingiu a Cláusula de Barreira.

A Presidente Estadual do PRTB, Dra. Vanessa Barros e o Presidente Nacional do PRTB, Júlio Fidelix, não concordam com a saída dos quatro Deputados, tendo em vista, que os mesmos usaram a sigla para se elegerem e depois abandonam como se nem tivessem sido eleitos pelo Partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *