Testemunha viu o crime e registrou a ocorrência. A menor está recebendo acompanhamento psicológico em Porangatu
Pastor em Porangatu, nome não divulgado, é acusado de tentar estuprar uma menina de 10 anos e foi preso na última terça-feira (26). De acordo com Danilo Macedo, delegado responsável pela investigação, tanto o homem quanto a criança residiam em uma casa que ficava no mesmo terreno que a igreja que frequentavam.
“Ele desempenhava o papel de líder de louvor na igreja e, simultaneamente, ocupava funções administrativas na instituição. Além disso, residia em uma casa fornecida pela organização religiosa”, relatou o delegado.
O delegado prosseguiu, explicando que, com base no vídeo divulgado, foi constatada uma tentativa de agressão à criança.
“Nessa circunstância, ela conseguiu se libertar. O indivíduo também tentou invadir a casa à noite enquanto a menina tomava banho, arremessava uma lanterna na residência e fazia tentativas de entrada que a criança precisou bloquear. Foram inúmeros episódios”, esclareceu o delegado.
Após a prisão, outras 15 pessoas procuraram a delegacia para denunciar o acusado. Diante da possibilidade de haver mais vítimas, a polícia divulgou a imagem do homem. Ele será processado pelo crime de estupro de vulnerável.