Adolescente de 13 anos foi encontrada em condições precárias; mãe ainda ameaçou conselheiros tutelares

Uma pastora de 46 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (10) em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, sob suspeita de crimes graves contra a própria filha, de 13 anos. A mulher é acusada de deixar a adolescente sozinha e sem acesso a comidas por mais de 20 dias no Residencial Manacá.
A situação de vulnerabilidade foi descoberta pelo Conselho Tutelar, que encontrou a vítima em condições precárias. Durante o atendimento, a adolescente relatou aos conselheiros ter sido agredida com um cipó e um cabo de vassoura.
Ameaças e Atendimento Médico
Quando a mãe chegou ao local, ela demonstrou agressividade e chegou a ameaçar os conselheiros tutelares, o que levou ao acionamento da Polícia Militar (PM). A adolescente foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Trindade, onde passou por exames de corpo de delito e raio-x para a confirmação das lesões e recebeu a medicação necessária.
A pastora foi levada à delegacia e autuada em flagrante por quatro crimes distintos: abandono de incapaz, lesão corporal, injúria e ameaça. A Polícia Civil investigará o caso para apurar todos os detalhes das agressões e do abandono.



