Investigações apontam que a associação era bem estruturada, havendo as figuras do financiador, do fabricante e dos distribuidores das drogas
A Polícia do Distrito Federal (PCDF), por meio da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), cumpriu oito mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de maconha “gourmet”. A Operação Colômbia foi deflagrada na manhã desta terça-feira (16/4).
As equipes cumpriram mandados em endereços diversos no DF, incluindo Park Sul, Samambaia e Lago Norte, a fim de apreender drogas e artefatos para preparação, armas, munições e aparelhos celulares. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico, uma delas no Lago Norte. Outra também foi autuada por posse de munições de calibres diversos.
Investigações apontam que a associação era bem estruturada, havendo as figuras do financiador, do fabricante e dos distribuidores das drogas, estes últimos por meio do uso de motocicletas. A presente operação é fruto de 13 meses de investigação, sendo desdobramento de outra operação, realizada em março de 2023, também pela 13ªDP. Na ocasião, sete pessoas foram condenadas por tráfico e associação para o tráfico.
O nome da operação é em alusão à droga traficada pela quadrilha. Uma espécie de maconha “gourmet” conhecida como colômbia gold.