A operação, coordenada pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), foi o resultado de um ano de investigações
Nas primeiras horas desta quinta-feira (10), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Shadow, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, que abastecia servidores e funcionários terceirizados do Supremo Tribunal Federal (STF) com cocaína e maconha. As transações entre os traficantes e usuários eram realizadas principalmente via WhatsApp.
Foram identificados quatro principais alvos que atuavam na distribuição de drogas para servidores e colaboradores de órgãos públicos, incluindo o STF. A ação policial cumpre cinco mandados de busca e apreensão, além de quatro de prisão, nas regiões de Samambaia, Ceilândia, e Águas Lindas (GO).
As investigações apontaram que o grupo operava uma rede bem estruturada de distribuição de entorpecentes, utilizando aplicativos de mensagem e transferências bancárias para facilitar as transações. Mais de 50 policiais, inclusive equipes da Divisão de Operações Especiais (DOE) e cães farejadores, participaram da operação.
Os investigados serão responsabilizados por tráfico de drogas e associação ao tráfico, com penas previstas de 5 a 15 anos de reclusão.