Bem-vindo – 15/10/2025 21:16

PCDF desarticula quadrilha interestadual de tráfico e prende condenado por estupro de vulnerável

A ação resultou no cumprimento de cinco mandados judiciais: três de busca e apreensão, um de prisão temporária e outro de prisão condenatória

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 5ª Delegacia de Polícia, deflagrou nesta quarta-feira (10) a Operação Thanos, com o objetivo de desarticular um núcleo interestadual de tráfico de drogas que atuava no Distrito Federal, São Paulo e Goiás.

O principal investigado, que já possuía mandado de prisão por estupro de vulnerável — crime cometido contra a própria filha e com pena de 15 anos de reclusão — foi localizado na residência da atual companheira, em Brasília. Segundo a polícia, a mulher desconhecia o passado criminoso do companheiro. Ele teria se apresentado a ela como enfermeiro desempregado, justificando seus rendimentos ilícitos como provenientes de uma suposta indenização.

De acordo com a investigação, o suspeito comandava o tráfico de drogas em nível interestadual e contava com o apoio de um comparsa, proprietário de uma ótica na Feira dos Importados, no SIA. Este segundo envolvido, responsável por movimentar valores e manter contas bancárias de terceiros, fugiu ao saber da ação policial. Na residência dele, no Guará, foram encontrados selos de LSD.

O trabalho investigativo revelou que o líder do grupo adotava diversas medidas para dificultar sua localização, como a ausência de contas bancárias em seu nome e o uso restrito de conexões digitais. A PCDF destacou o alto grau de análise técnica envolvido na investigação, que exigiu cruzamentos de dados e integração entre forças policiais.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas com agravante de interestadualidade, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem chegar a 38 anos de prisão, além de multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *