A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (4/2), a Operação Becker, voltada ao combate à produção e comercialização clandestina de anabolizantes. A ação, coordenada pela Divisão de Proteção ao Consumidor (DPCon) da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e Fraudes (CORF), resultou na prisão de um empresário de 33 anos em Taguatinga.
Segundo as investigações, o suspeito produzia e vendia anabolizantes em um espaço dentro de uma barbearia localizada próximo a uma academia da região. Além das vendas presenciais, ele também oferecia serviço de delivery aos clientes.
Para ocultar a ilegalidade do negócio, o empresário simulava a compra de peças de motocicletas em marketplaces e escondia os anabolizantes dentro dos produtos, que eram entregues como se fossem peças automotivas. Além disso, ele manipulava e fabricava, em sua própria residência, diversas substâncias derivadas de testosterona. Durante as buscas, os agentes apreenderam grande quantidade de frascos, selos, seringas, ampolas, invólucros e outros insumos utilizados na produção dos anabolizantes. O investigado foi preso e indiciado, podendo pegar de 10 a 15 anos de prisão.