Bem-vindo – 03/12/2024 14:53

PCDF em colaboração com a PCSP desarticulou quadrilha especializada em roubos de relógios de luxo

A operação resultou na prisão de dois membros da quadrilha

Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em colaboração com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), deflagrou a Operação Estoico II para desarticular a Gangue do Rolex, uma associação criminosa especializada em roubos de relógios de luxo. A operação resultou na prisão de dois membros da quadrilha.

Um homem foi detido em Taboão da Serra (SP), e outro já estava preso desde 11 de setembro no DF. Ambos são investigados por um roubo ocorrido em 6 de julho de 2024 na região do Lago Sul, um dos bairros mais nobres do Distrito Federal. Na ocasião, um suspeito abordou uma vítima armada com um revólver e roubou um relógio Rolex avaliado em R$ 100 mil, enquanto o companheiro atuava como “olheiro”, monitorando a vítima e informando o comparsa.

A quadrilha, que atua em diversos estados, seleciona vítimas com sinais visíveis de riqueza, como veículos de luxo e vestimentas sofisticadas. Os crimes são realizados em áreas movimentadas com o uso de motocicletas com placas adulteradas e veículos de apoio para facilitar a fuga. Os criminosos costumam se disfarçar como motoboys ou entregadores para cometer os roubos rapidamente e com violência.

Os presos foram indiciados por roubo majorado e adulteração de sinal identificador. Se condenados, podem enfrentar até 20 anos de prisão. A PCDF, por meio da Coordenadoria de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri), já prendeu 10 pessoas envolvidas em roubos de relógios de luxo nos últimos nove meses, reforçando o esforço contínuo contra esse tipo de crime.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *