A 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) iniciou as investigações após receber comunicado da direção da escola
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apura um caso de maus-tratos contra um menino de 8 anos em Ceilândia. De acordo com a denúncia, a madrasta teria queimado as nádegas da criança usando um garfo aquecido.
A 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) iniciou as investigações após receber comunicado da direção da escola pública onde o garoto estuda. Professores e funcionários perceberam mudanças no comportamento do aluno e, ao observarem ferimentos pelo corpo, especialmente na região das nádegas, registraram ocorrência na quarta-feira (13).
Segundo o delegado-chefe da unidade, Fernando Fernandes, o menino relatou ter sido agredido pela madrasta. Ele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo de delito.
O Conselho Tutelar entregou a criança à mãe biológica, que solicitou medidas protetivas com base na Lei Henry Borel, visando impedir qualquer contato com a madrasta durante o processo de investigação.
A suspeita foi intimada a prestar depoimento na tarde desta quinta-feira (14). O pai da vítima já foi ouvido e afirmou que passa o dia fora de casa por causa do trabalho e não havia notado os ferimentos.