Bem-vindo – 24/01/2026 14:21

PCDF prende sequestrador de empresário que foi atraído para emboscada

Bandidos queriam manter empresário de 62 anos em cativeiro até sacar todo o dinheiro da conta da vítima, que negociava carros em leilões

Após um ano de investigações, a Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), identificou e prendeu um sequestrador em Samambaia. O homem participou de um sequestro em 24 de julho de 2023, onde a vítima, um empresário de 62 anos, foi atraída para uma emboscada no Guará II e permaneceu mantido em cativeiro por quatro dias. Três autores já haviam sido condenados a penas que variam de 29 a 38 anos de reclusão pelos crimes de extorsão mediante sequestro, extorsão, tortura e lavagem de dinheiro.

Um quarto indivíduo foi condenado pelo crime de receptação.

Entenda o caso

O empresário havia combinado de se encontrar com uma pessoa para tratar dos negócios. Porém, acabou rendido por quatro pessoas — sendo que três delas usavam máscaras. Os parentes do empresário souberam do sequestro no dia 25 de julho, mas só acionaram a polícia no dia seguinte. O valor pedido como resgate estaria concentrado na conta bancária da própria vítima, o que impossibilitou que a família pagasse o preço cobrado. Acompanhada de dois dos sequestradores, a vítima foi a uma agência no P Sul para transferir a quantia. De lá, eles seguiram para Unaí (MG). O objetivo era manter o empresário em cárcere para extrair mais dinheiro dele.

Resgate

Em uma ação cinematográfica, equipes da DRS, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), resgataram o empresário. O criminoso que atraiu o empresário para a emboscada também se passou por vítima, a fim de enganá-lo, segundo a PCDF. “Ele permaneceria mais alguns dias em cativeiro, devido ao limite diário de transferências, até que todo o dinheiro fosse subtraído”, completou o delegado. Os suspeitos foram ouvidos e autuados por extorsão mediante sequestro. Todos tinham antecedentes criminais — dois por roubo, um por estelionato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *