A polícia civil do estado de Goiás por meio da delegacia de Novo Gama e Valparaíso deu cumprimento da prisão em flagrante de homens acusados de ameaçar e descumprir medidas protetivas.
“É importante procurar a polícia, as vezes a mulher se sente intimida, as vezes ela é dependente financeiramente ou afetivamente do companheiro agressivo, e fica o alerta não somente para a vítima mas também para os vizinhos que costumam acompanhar alguma rotina de agressão, que acionem a polícia”, relatou o Delegado Regional Rafael Abrão.
foto : PCGO 5* DRPC
A prisão ocorreu no bairro Lunabel 3 A em Novo Gama, Segundo a polícia Civil do estado de Goiás por meio da Delegacia especializada no atendimento à mulher de Novo Gama (DEAM) nesta segunda-feira 19/9 os policiais prenderam em flagrante o homem pela prática do descumprimento de medida Protetiva de urgência e injúria.
Segundo apurado pela equipe policial, o autor chegou à residência de sua mãe Nesta segunda-feira entrou sem a permissão e começou destratá-la com palavras ofensivas, Vale ainda ressaltar que o homem tem uma medida Protetiva determinando o distanciamento ou contato dele com a vítima, sua mãe.
Ao tomar conhecimento os policiais foram até o local e localizaram o homem acusado, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi algemado, O acusado foi levado até a delegacia especializada de Atendimento à mulher em Novo Gama onde foram realizados procedimentos de praxe ficando ele à disposição da justiça goiana.
EM VALPARAÍSO
Em Valparaíso de Goiás não foi diferente, a polícia civil por meio da Delegacia especializada de Atendimento à mulher cumprir o mandado de busque apreensão e prisão preventiva de autores por descumprimento de medidas Protetivas de urgência e perseguição contra mulher dano e furto qualificado. O autor preso agrediu a vítima fisicamente durante uma briga do casal, em razão disso foram requeridas medidas Protetivas, inconformado com término o autor passou a perseguir a vítima descumprindo as medidas Protetivas.
Para a polícia ainda há indícios que o autor entrou na casa da vítima quando ela não estava e furto mediante arrombamento objetos pessoais dela, além de danificar os objetos que existiam na casa ele rasgou as roupas íntimas da vítima. Diante da denúncia os policiais informaram o Ministério Público (MPGO) que deferiu pela prisão preventiva e por busca e apreensão na casa dos pais do autor local onde ele residia. Durante as buscas foi aprendido celular, e documentos que reforçam evidências quanto ao crime de furto além disso foram apreendidos Pen Drives, cartões de memória que serão analisados no decorrer das investigações disse o delegado Pedro Teixeira titular da (DEAM) Valparaíso.Na delegacia o autor dos crimes negou as acusações, porém não apresentou meios que provasse a sua inocência, concluído interrogatório e comunicado a prisão, o autor foi encaminhado ao presídio municipal onde está à disposição da Justiça.
Novo Gama
Faça sua parte: DENUNCIE. Fones: 197
☎ DEAM DE NOVO GAMA/GO
(61) 3614-2784
deam-novogama@policiacivil.go.gov.br
valparaíso
☎ DEAM de Valparaíso de Goiás (61) 3629-8246 e (61) 99195-6504
Endereço: Qd 08, casa 41, Etapa A, Valparaíso de Goiás
deam-valparaiso@policiacivil.go.gov.br