Quando a equipe chegou na fazenda e convidou o suspeito para ir até a delegacia, ele respondeu que estava ocupado.
No dia 25 de maio de 2025, por volta das 17h, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do GEIC de Cristalina, cumpriu mandado de prisão definitiva contra um homem pelo crime de homicídio qualificado consumado.
No dia 4 de junho de 1997, por volta das 05h50, na Fazenda Ponte Alta, região do Bom Jardim do Cruzeiro, em Silvânia/GO, o homem, utilizando um revólver marca Taurus, calibre 32, desferiu três disparos contra uma mulher, sua ex-companheira. O motivo do crime estava relacionado a não aceitação do término do relacionamento.
À época da investigação conduzida pela Polícia Civil, o homem foi preso preventivamente, mas fugiu da prisão e permaneceu foragido desde então. O Tribunal do Júri de Silvânia/GO reconheceu o réu como autor do crime e o condenou à pena de 18 anos de reclusão.
Utilizando o nome falso de JOSÉ TEODORO, vulgo “Zezim”, passou a residir na zona rural de Cristalina/GO, na região do Mimoso. Quase 30 anos após o crime, o homem foi localizado pelo GEIC de Cristalina, momento em que apresentou identidade falsa.
Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime previsto no artigo 307 do Código Penal. O preso foi recolhido à Unidade Prisional local e permanece à disposição do Poder Judiciário.