O Governo do Estado de Goiás por meio do presidente da Seinfra Pedro Sales, visitou na manhã desta segunda feira 08/05 a construção da obra do Novo presídio do município.
Segundo representantes da agência prisional do estado DGAP presente durante a visita, o presídio terá a capacidade de comportar até 300 presos, que também irá abrigar detentos vindos de outras partes do estado caso seja preciso.
Segundo Sales, a obra que teria sido abandonada no passado, devido desistência da caixa econômica federal, foi retomada pelo estado e dado continuidade na construção do Novo presídio municipal em Novo Gama, ele ainda disse que para acelerar a obra, irá dobrar o efetivo de profississionais que trabalha no local , de 50 para 100 profissionais, se comprometeu sales.
Sales ainda disse que o custo da obra será no valor de 18 milhões, recurso esse vindo diretamente do Tesouro Estadual, bem vestida na obra em construção para Sales a participação direta do governo estado na construção do presídio segue o raciocínio do governador Ronaldo Caiado no combate à criminalidade e desenvolvimento dos municípios.
Para o prefeito Carlinhos do Mangao a obra que é de suma importância no município além de desafogar o sistema prisional, será tirado do centro da cidade o presídio onde moradores tem enfrentado vários históricos de rebelião, fugas, trazendo medo e pânico ao cidadão Novogamense.
Em sua fala, o líder do governo na Alego deputado Wilde Cambão (PSD) falou da importância do Governo do estado nos municípios, “o governador tem olhado aos municípios e se solidarizado com as demandas dos prefeitos e anseios da comunidade atendendo todos dentro das possibilidades do Governo do Estado.
Já secretária do Entorno (SEDF) Caroline Fleury, chegou a falar da importância no local adequado e mais segurança para os moradores na região.