Para chegar à presidência da Assembleia Legislativa (Alego), Bruno Peixoto (UB), ex-líder de Caiado na Casa, conseguiu reunir apoio de todos os partidos, disputar em chapa única e vencer de forma unânime, mostrando força e o “talento” como articulador político que garantiu a “liderança” com 100% de aprovação, Com o comando, o presidente deve facilitar a “vida do Executivo” na aprovação de projetos e aproxima “ainda mais” o governador do Legislativo.
É bom lembrar que o agora presidente, Peixoto sempre foi aliado de primeira hora de Caiado, quem tem como referência política e já afirmou que a eleição não irá mudar a admiração que tem. Peixoto deve atender de modo geral os interesses do Governo na Alego, mas por ser um político pragmático não terá dificuldade de fazer gestos para a oposição e aos independentes.
Esses movimentos já foram percebidos durante as articulações de Bruno Peixoto para encabeçar chapa à presidência. O deputado bancou uma série de mudanças como, por exemplo, a criação de vagas na Mesa Diretora, além de duas cadeiras nas comissões Mista e Constituição e Justiça, entre outros.