O presidente explicou que os poderes têm “independência administrativa e uma dependência orçamentária”, e que as decisões serão tomadas em conjunto.

O novo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), afirmou que o comando da Casa não irá o afastar do governador Ronaldo Caiado (UB). Segundo o deputado, o Líder do Executivo goiano é uma referência. Ainda explicou que os poderes têm “independência administrativa e uma dependência orçamentária”, de tal modo, se faz necessário que todas as decisões sejam tomadas em conjunto para que a população seja atendida da melhor forma.
“Nós temos uma independência administrativa e uma dependência orçamentária, mas vamos caminhar de mãos dadas para servir a população […]. Não escondo, sou do mesmo partido do governador Ronaldo Caiado e tenho ele como uma referência e nunca escondi isso de ninguém, e não vai ser agora que sou presidente que vou esconder”, ressaltou.
A votação para a nova mesa diretora, que ocorreu durante a cerimônia de posse dos 41 deputados eleitos nessa quarta-feira (1°), fez com que Peixoto já começasse a escrever sua história na Casa, já que foi eleito presidente por unanimidade, ou seja, recebeu o voto e apoio dos 41 parlamentares que compõem a nova legislatura.
Além de “andar de mãos dadas com o governo”, Peixoto ainda afirmou que irá respeitar todos os parlamentares, desde à base até à oposição.
“Em minhas outras legislaturas exerci a função de oposição e líder da oposição. Saberei respeitar todos e enquanto presidente, todos serão respeitados. Já o meu posicionamento é bastante claro e muito definido. Tenho uma gratidão e gosto do governador”, ponderou.
Ao todo, a mesa diretora será composta por 7 partidos para os próximos dois anos.



