Bem-vindo – 21/11/2024 22:29

Perillo pode trocar o PSDB pelo PSB para montar chapa “competitiva” e voltar ao Governo de Goiás

Perillo tem visto o “ninho tucano” bastante enfraquecido, principalmente após as eleições de 2022

Ex-governador de Goiás, e candidato ao Senado nas eleições de 2022, Marconi Perillo, teria admitido em conversa com apoiadores e “pessoas mais próximas” que estaria avaliando deixar o PSDB com a intenção de criar uma chapa mais “forte” e “competitiva” para as eleições gerais de 2026, já que estaria decicido a voltar ao Palácio das Esmeraldas como governador de Goiás, pela quinta vez.

A informação preliminar é de que Marconi estaria buscando o PSD, mas essa possibilidade foi descartada pelo presidente Vilmar Rocha. Conforme apurado pela reportagem, Perillo estaria se aproximando do PSB, do vice-presidente da República Geraldo Alckmin, com a intenção de ter o apoio do presidente Lula (PT) na corrida eleitoral de 2026, que já era a intenção para 2022.

Nos bastidores o que circula é que Perillo tem visto o “ninho tucano” bastante enfraquecido, principalmente após as eleições de 2022, que saiu candidato ao Senado e perdeu. Outro fator seria o “posicionamento de oposição que Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e futuro presidente nacional do partido, assumiu contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que o ex-governador avalia que poderia fazer com que perdesse ainda mais relevância política.

Ainda envolvendo o presidente Lula, Perillo não teria “esquecido” a falta de respaldo do PSDB nacional para que pudesse ter fechar aliança com o atual presidente durante as eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *