Caso ocorreu no Aeroporto de Brasília. A LATAM disse que houve um “comportamento indisciplinado”. A PF teve que ser acionada

Um passageiro foi retirado de um voo pela Polícia Federal (PF) após se negar a colocar o celular no “modo avião”. O caso ocorreu nessa sexta-feira (16/1), no Aeroporto Internacional de Brasília.
A LATAM, responsável pelo voo, que fazia o trecho Brasília-Rio de Janeiro, confirmou a situação. Um vídeo cedido ao Metrópoles mostra o momento em que o passageiro é retirado pelos agentes.
Em nota, a LATAM Airlines Brasil informou que solicitou apoio da PF em razão do “comportamento indisciplinado” do passageiro. “Após seu desembarque, o voo decolou às 19h20, pousando em total segurança no destino às 20h45”, afirmou a companhia aérea.
“A companhia reforça que cumpre rigorosamente os padrões de segurança e que adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir a segurança de seus passageiros e funcionários”, ressaltou a nota.
A Polícia Federal disse, também por meio de nota, que foi acionada para retirar o passageiro da aeronave, após decisão da tripulação. “A atuação policial limitou-se ao acompanhamento e à retirada do passageiro, de forma prioritariamente voluntária, com o objetivo de preservar a ordem e a segurança no ambiente aeroportuário”, afirmou a corporação.
“Após a retirada, o passageiro foi encaminhado à área externa do terminal. Eventuais decisões relativas à remarcação de voo, reembolso ou demais providências comerciais são de exclusiva responsabilidade da companhia aérea”, pontuou a PF.
fonte ; Metrópolis



