Bem-vindo – 24/04/2025 20:37

Pit bull ataca tutor, foge de casa e mata três cães no interior de Goiás

Pit bull precisou ser sedado

Um cão da raça pit bull atacou o próprio tutor, escapou da residência e matou três cachorros em situação de rua no Residencial Nilson Veloso, em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás. O caso aconteceu na terça-feira (22) e mobilizou equipes da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO).

Segundo a PM, o tutor foi mordido na perna e na barriga. Ele contou que o cão teve um surto repentino de raiva e o atacou dentro de casa. Após isso, o pit bull conseguiu sair para a rua e entrou na residência de um vizinho, onde teria dado continuidade aos ataques.

Um vídeo gravado por moradores mostra dois cães arrastando um animal menor pela rua. Não há confirmação oficial sobre a origem do segundo cachorro envolvido, mas na gravação uma pessoa diz que trata-se de um casal de pit bulls, supostamente responsável pela morte de outros três cachorros na região.

Fotos feitas por policiais mostram dois cachorros de pequeno porte mortos após o ataque. Os moradores relataram que estão preocupados com a recorrência de ataques semelhantes na região, em especial com a grande quantidade de animais abandonados que circulam pelo local.

Ferido na perna e na barriga, o tutor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e levado ao hospital. Após atendimento, ele foi acompanhado de volta à residência com apoio dos socorristas. Para conter o animal, foi necessário chamar um médico veterinário, que sedou o pit bull. Segundo os bombeiros, ao ouvir a voz do tutor, o cão respondeu sem agressividade.

O cachorro foi entregue novamente aos cuidados do dono. O nome do tutor não foi divulgado. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *