Bem-vindo – 24/02/2025 08:08

Pit bull invade residência, ataca mulher e cachorro da família em Cristalina

Pessoas que presenciaram o ataque tentaram intervir e separar o animal para proteger a vítima

Um pit bull invadiu uma casa e atacou uma mulher que carregava um bebê de oito meses no colo em Cristalina, no interior de Goiás, na tarde de segunda-feira (10), por volta das 17h30. O cão também agrediu e arrastou pela rua o cachorro de pequeno porte da família, chamado “Tobby”. As cenas de desespero foram registradas por câmeras de segurança de um comércio próximo.

Nas imagens, é possível ver o pit bull arrastando “Tobby” pela boca, enquanto pessoas tentam, sem sucesso, salvar o animal. A tutora do cachorro, que também foi atacada, pegou um pedaço de madeira na tentativa de separar os dois animais.

Diante da gravidade da situação, um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cristalina interveio e atirou no pit bull, que morreu no local. Com o disparo, o cachorro mordido conseguiu se soltar e fugiu, mas, devido aos ferimentos, há suspeitas de que ele também tenha morrido. A família segue à procura de “Tobby”.

Em nota, a GCM reforçou o compromisso da Prefeitura de Cristalina com a segurança da população e destacou a importância da posse responsável de animais. A Guarda Municipal informou ainda que ninguém foi preso e que o caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil de Goiás (PCGO) para as devidas providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *