Com a aprovação do projeto, o deputado destacou que será obrigatorio a criação de centros de assistência integral ao paciente com Transtorno do Espectro Autista no SUS
Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Fred Linheres, comemorou a aprovação do Projeto de Lei nº 2469, que Institui o Programa Casa do Autista. O parlamentar destacou que esse é seu primeiro projeto aprovado, nos 4 meses do seu primeiro mandato.
Com a aprovação do projeto, o deputado destacou que será obrigatorio a criação de centros de assistência integral ao paciente com Transtorno do Espectro Autista no Sistema Único de Saúde (SUS).
De autoria do deputado Fred Linhares (REPUBLIC/DF), o projeto também recebeu apoio dos deputados: Marangoni (UNIÃO/SP) e da deputada Silvye Alves (UNIÃO/GO), que assinaram como coautores do projeto, reconhecendo a importancia do mesmo.
O que é TEA?
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição que afeta o desenvolvimento neurológico identificado por uma gama de características variáveis. Dentre elas, podemos citar a dificuldade de comunicação e interação social, atraso no desenvolvimento motor, hipersensibilidade sensorial e comportamentos metódicos ou repetitivos.
No entanto, a palavra espectro remete justamente a uma infinita possibilidade de características – ou seja, cada indivíduo apresenta comportamentos singulares em menor ou maior grau de forma conjunta ou isolada das demais características.
No mundo, segundo a ONU, acredita-se haver mais de 70 milhões de pessoas com autismo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem. A incidência em meninos é maior, tendo uma relação de quatro meninos para uma menina com autismo.
Uma resposta
Top esse projeto parabéns ao deputado