Prefeitos da região reforçam alinhamento ao projeto político apoiado pelo governo de Goiás para 2026

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), anunciou nesta semana apoio à pré-candidatura de Daniel Vilela (MDB) ao governo de Goiás e à de Gracinha Caiado ao Senado Federal. Ele se soma a outros 13 prefeitos do PL que aderiram ao projeto de Daniel para 2026, mesmo o partido tendo Wilder Morais como pré-candidato ao governo do Estado.
A movimentação reforça que o Entorno do Distrito Federal se tornou prioridade política para o grupo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). A região tem concentrado eventos institucionais e encontros partidários, servindo como base de apoio às pré-candidaturas alinhadas ao governo estadual.
Daniel Vilela e Gracinha Caiado ampliaram agendas na região, com foco no fortalecimento de bases municipais. O vice-governador trabalha pela consolidação do projeto de continuidade administrativa, enquanto Gracinha intensifica ações voltadas à construção de sua candidatura ao Senado. As articulações incluem entregas de serviços estaduais e reorganização de alianças locais.

Nas últimas semanas, Daniel e Gracinha estiveram com prefeitos e lideranças como Lulinha Viana (Cidade Ocidental), Jéssica do Premium (Santo Antônio do Descoberto), Marcus Vinicius (Valparaíso), Simone Ribeiro (Formosa) Delegado Cristiomário (Planaltina de Goiás) e Diego Sorgato (Luziânia). Também participaram de encontros com parlamentares como André do Premium, Célio Silveira e Lêda Borges, cuja permanência no PSDB é incerta diante da aproximação com o grupo governista.
O grupo tem atraído novos apoios. A prefeita de Formosa, Simone Ribeiro, eleita com apoio de Michelle Bolsonaro, deixou o PL para se filiar ao União Brasil, partido do governador. Em Cristalina, o prefeito Luis Otávio, eleito pelo PL, também se aproxima do projeto liderado por Daniel e Gracinha. Os movimentos indicam perda de espaço do PSDB e de setores do PL no Entorno.



