Paulo Muniz, parlamentar do Recife, foi criticado pela direção estadual e nacional do partido após ofensa contra a ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher.
O PL em Pernambuco informou, nesta terça-feira (16), que vai expulsar o vereador do Recife Paulo Muniz após ele se referir à ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, como “quenga”. A ofensa foi feita em um grupo de mensagens com outros parlamentares e revelada pelo portal Metrópoles
Em nota, a direção estadual do PL classificou a declaração como “inaceitável e reprovável”. O partido destacou que as manifestações de Paulo Muniz causaram “surpresa e revolta” entre filiados, reforçando que não há tolerância a ataques contra Michelle Bolsonaro.
“A direção nacional e estadual, diante das circunstâncias colocadas e da indignação coletiva, irá expulsar o vereador”, diz o comunicado.
Michelle Bolsonaro, além de ex-primeira-dama, ocupa atualmente a presidência do PL Mulher, núcleo feminino da legenda, e é considerada peça-chave no projeto político do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O caso gerou repercussão dentro e fora do partido, com aliados de Bolsonaro cobrando uma resposta rápida da legenda. A decisão de expulsão, segundo dirigentes, será formalizada nos próximos dias, seguindo os trâmites internos.
Até o momento, Paulo Muniz não se manifestou publicamente sobre o episódio.