Segundo PCDF, PM agiu em legítima defesa ao impedir o assalto mediante ameaça de arma branca. Inquérito militar já foi instaurado
Um policial da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) impediu um assalto a uma panificadora no Riacho Fundo II, na noite dessa quarta-feira (17/7). O criminoso, de 30 anos, teria entrado no local por volta das 21h, onde tentou cometer o assalto ameaçando uma funcionária com uma faca. O militar aposentado, que é parente dos donos estabelecimento, teria então reagido ao crime e disparado contra o suspeito, que morreu na hora.
Segundo o delegado da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), Pedro Sardá, que investiga o caso, o militar agiu para defender a si mesmo e às outras pessoas que estavam na loja no momento do assalto mediante ameaça de arma branca. Ainda segundo Sardá, já foi aberto inquérito militar sobre o caso, que deve apontar a legítima defesa do policial da reversa.
O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) disse que essa seria a segunda vez que o criminoso comete um assalto a mesma panificadora, tendo o primeiro acontecido há mais de um ano.