A polícia militar foi acionada e conteve o policial que estava de folga
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o policial militar Emerson Costa Viana entrou no Hospital de Base do Distrito Federal e se desentende com vigilantes da unidade de saúde. No momento do desentendimento, Emerson estava de folga e desarmado, mas, segundo depoimentos, ele teria dito que voltaria e atiraria contra quem estava no local.
Emerson disse à polícia que era aniversário dele quando a mãe passou mal. Chegando ao hospital, ele teria se desesperado com o quadro clínico dela. Quando foi informado de que ela precisaria passar por triagem, ele disse que rebateu com a enfermeira, dizendo que não fazia sentido, e começou a gritar por socorro no hospital, conforme relatou em depoimento.
De acordo com os funcionários, a mãe de Emerson foi atendida em menos de 10 minutos, mas a triagem é necessária por ser protocolo da pasta para dar andamento em atendimentos hospitalares.
A PM ainda informou que foi Emerson quem acionou a guarnição da corporação que atendeu a ocorrência. Os envolvidos foram levados à 5ª Delegacia de Polícia (área central). Ele deve responder por ameaça e vias de fato.