Com os rostos cobertos e facas e uma arma de fogo em punho, quatro bandidos agiram com rapidez e violência
Policiais militares apreenderam um adolescente suspeito de participar do arrastão dentro de um mercado no Gama, no Distrito Federal, na noite dessa quarta-feira (17/4). Este é o segundo detido até agora. Outros dois são procurados. O crime ocorreu também na quarta, e foi registrado por câmeras de segurança. Com os rostos cobertos e facas e uma arma de fogo em punho, quatro bandidos agiram com rapidez e violência.
O vídeo mostra o momento em que um dos criminosos dá um tiro para cima e assusta clientes e funcionários. Criminosos agrediram um funcionário com tapas e socos. A ação foi rápida e durou menos de dois minutos. Os assaltantes fugiram a pé.
Criminosos localizados
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada, e a equipe do Grupo Tático de Operações Policiais (GTop 29), que já estava na área, conseguiu interceptar um dos suspeitos e o deteve, enquanto os outros três entraram em uma área de mata próxima.
Testemunhas ajudaram os policiais indicando onde o trio estava. Equipes do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) e do GTop 29 iniciaram busca minuciosa na região.
Segundo a PMDF, durante a varredura, um dos suspeitos foi ouvido deslizando em um barranco. Os PMs utilizaram granadas de luz e som para forçar o suspeito a sair do local de difícil acesso.
A cadela Zaira, do BPCães, localizou um suspeito, menor de idade, que foi contido, apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I). As buscas pelos outros dois suspeitos continuaram durante a noite, mas eles não foram encontrados.