Investigado estava foragido. Crime teria vingança como motivação, segundo testemunhas. A 3ª Delegacia de Polícia investiga o caso.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na manhã desta segunda-feira (27/11), um homem suspeito de matar uma pessoa em situação de rua conhecida pelo apelido de “Bahia”. O crime ocorreu na última terça-feira (21/11), no Sudoeste. O investigado, que estava foragido, foi levado para a 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho).
Na data do assassinato, o suspeito e a vítima teriam brigado, segundo depoimentos de testemunhas à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Nesse momento, o homem em situação de rua pegou uma barra de ferro e golpeou o investigado no rosto.
Depois de prometer voltar ao local da confusão para se vingar, o agressor retornou e atacou a vítima a facadas enquanto ela dormia, no Setor de Oficinas do Sudoeste.
Na manhã seguinte, uma testemunha disse ter se aproximado da vítima, que estava deitada na rua, desconfiado de que ela estaria sem respirar; por isso, acionou a PMDF e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que confirmaram a morte.