Bem-vindo – 21/11/2024 21:30

Policia civil deflagra operação para tirar do plano piloto falsos flanelinhas

Entre os conduzidos, alguns repondiam pelos crimes de homicídio, roubo, extorsão, porte de arma de fogo, porte de arma branca, tráfico, furto, receptação, injuria, ameaça, resistência, desacato, desobediência, lesão corporal, vias de fato, e dano.

Na tarde de ontem, (30/01/2024) PCDF, através da 5ª DP, deflagrou a operação VIGIA LEGAL, voltada a repressão dos crimes de exercício ilegal da profissão e de furtos em interior de veículo ocorridos na área central de Brasília. A operação foi realizada com a finalidade de fiscalizar a atuação dos lavadores e guardadores de veículos situados no Setor Comercial Sul, os quais para exercer tal atividade, devem estar previamente cadastrados na Secretaria de Trabalho do GDF e possuir colete e crachá com identificação via QR Code.

A ação visava coibir a atuação irregular de tal atividade e reforçar o compromisso dos guardadores com a segurança dos veículos deixados em sua área de atuação. A operação realizada hoje resultou na prisão de 09 flanelinhas pela contravenção penal de exercício irregular de profissão ou atividade, pois estavam trabalhando em desacordo com as condições legais. Um dos detidos estava em posse de uma pedra de crack e também foi autuado pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal.

Por se tratarem de infrações de menor potencial ofensivo, eles foram liberados após assinarem o termo de compromisso de comparecerem em juízo quando intimados. Fora verificado que os flanelinhas autuados possuíam antecedentes policiais, alguns deles com longa ficha criminal. Entre as práticas criminosas que constavam em seus antecedentes destacamos os crimes de homicídio, roubo, extorsão, porte de arma de fogo, porte de arma branca, tráfico, furto, receptação, injuria, ameaça, resistência, desacato, desobediência, lesão corporal, vias de fato, e dano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *