Bem-vindo – 09/02/2026 07:57

Polícia Civil prende foragido da Justiça em abordagem em Valparaíso de Goiás

O foragido ao perceber que estava sendo seguido, tentou despistar os policiais mas acabou preso

 

Um homem foragido da Justiça foi preso na tarde de terça-feira (14/01/2026) em Valparaíso de Goiás/GO durante uma ação de policiais civis integrantes do GIH Grupo Especial de Investigação de Homicídios de Luziânia. A prisão ocorreu por volta das 17h30, após trabalho de monitoramento realizado por investigadores.

De acordo com a Polícia Civil, o alvo da operação era indivíduo contra quem havia um mandado de prisão definitiva em aberto. Ele é condenado pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Durante diligências rotineiras para localização de foragidos da Justiça, os policiais levantaram informações sobre qual veículo e em qual região o foragido estava transitando. Com base nesses dados, a equipe passou a patrulhar regiões onde o suspeito poderia ser encontrado.

Ao avistarem um veículo com as mesmas características, os investigadores reconheceram traços físicos compatíveis com os do foragido e iniciaram o acompanhamento. Em seguida, o carro fez uma manobra indicando que entraria em estabelecimento comercial localizado na Avenida Marginal da BR-040, no bairro Parque Esplanada II, em Valparaíso de Goiás/GO.

Considerando o risco de fuga do suspeito, os policiais decidiram realizar a abordagem ainda na entrada do local. Durante a ação, ao questionar o indivíduo seu nome, ele relatou um nome falso e apresentou uma identidade falsa, o que levou a desconfiança da equipe pelo nervosismo do condutor. Posteriormente o indivíduo confessou sua real qualificação, compatível com a identificação do mandado de prisão. 

Diante dos fatos, o foragido foi conduzido à delegacia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão definitiva e lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de uso de documento público falso, além da apreensão do documento utilizado. Ao final, o homem foi recolhido ao presídio, onde iniciará o cumprimento de sua pena. O criminoso não teve o nome revelado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *