Bem-vindo – 28/11/2025 07:06

Polícia Civil apreende escritório de organização criminosa em Planaltina

Operação “Medici Umbra IV – CEO e Insider” mira esquema nacional de invasão de sistemas, estelionato eletrônico e lavagem de dinheiro

Na manhã desta terça-feira (4), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC/DECOR), em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos em Planaltina/DF. A ação integra a Operação Nacional “Medici Umbra IV – CEO e Insider”, coordenada pela PCRS, voltada à desarticulação de uma organização criminosa de âmbito nacional especializada em crimes cibernéticos, estelionato eletrônico e lavagem de dinheiro.

O preso atuava como “Insider”, utilizando seu acesso profissional legítimo em uma empresa de TI que presta serviços a instituições financeiras para extrair dados sigilosos de sistemas bancários, incluindo bases de consórcios, e repassá-los à liderança do grupo. Além do mandado cumprido no DF, a operação inclui quatro prisões preventivas em São Paulo, sete mandados de busca e apreensão e bloqueio de contas bancárias e criptoativos em Barueri e Franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *