Operação Ágora identificou jovem que enviava ameaças de morte e estupro, além de conteúdos violentos e racistas

A Policia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quarta-feira (11), um homem de 21 anos suspeito de ameaçar funcionários de um jornal do Distrito Federal e de disseminar conteúdos criminosos pela internet. A prisão ocorreu em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia, durante a deflagração da Operação Ágora.
O trabalho contou com apoio do Instituto de Criminalística da PCDF e da Policia Civil da Bahia, por meio da delegacia local de Ribeira do Pombal. A partir da análise de vestígios digitais, os investigadores conseguiram identificar o autor e o local de origem das mensagens e arquivos enviados.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, o homem foi preso em flagrante. Dispositivos eletrônicos utilizados nos crimes foram apreendidos e, de acordo com a polícia, o suspeito confessou os fatos. Nos aparelhos, os agentes localizaram novos arquivos de abuso sexual infantil e indícios de participação em grupos na internet voltados ao compartilhamento desse tipo de material.
O investigado deve responder pelos crimes de perseguição, violência psicológica, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. Somadas, as penas podem chegar a até 14 anos de reclusão.


