Bem-vindo – 03/02/2026 22:33

Polícia militar ( COD) realiza á maior apreensão de cigarros eletrônicos do Entorno

O caminhão contendo mais de 15 mil cigarros eletrônicos foi encaminhado a superintendência da polícia federal do DF  

O caminhão que vinha do Paraguai foi abordado pelos policiais do Comando de Operações de Divisas ( COD) na última sexta-feira 30/01 no município de Cristalina, no entorno do Distrito Federal. As mercadorias contrabandeadas foram localizadas durante uma fiscalização no caminhão onde foram localizados mais de 15 mil unidades  de cigarros eletrônicos no compartimento de carga desse veículo.

A carga foi avaliada em mais de 2 milhões de reais, o motorista responsável por transporte natural do DF informou que essa carga tinha como destino final o Distrito Federal. O carregamento era para abastecer o comércio ilegal de cigarros eletrônicos, toda carga contrabandeada, veículo utilizado nesse transporte, eo responsável por esse transporte ilegal foi encaminhados à Polícia Federal do Distrito Federal.

Na sede da Polícia Federal  foi lavrado auto de prisão flagrante pelo crime de contrabando art. 334 do Código Penal com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão.

A Anvisa proíbe a fabricação, importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda de cigarros eletrônicos no Brasil desde 2009, reforçado pela RDC nº 855/2024 www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/tabaco/cigarro-eletronico

A norma também proíbe o uso de vapes e pods em ambientes fechados. A medida visa proteger a saúde pública, dado que não há segurança comprovada e os riscos incluem dependência de nicotina e doenças pulmonares. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *