A mulher e mais cinco criminosos foram presos, nessa quarta-feira (27), acusados de formação de quadrilha especializada em fraudes e golpes virtuais em Goiás e Mato Grosso.
mulher de um pastor e mais cinco pessoas foram presas nesta quarta-feira (27), durante a Operação Fraudator, acusadas de formação de quadrilha especializada em fraudes e golpes virtuais. As prisões foram cumpridas pelas Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás.
Os seis mandados de prisão foram cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger. São quatro mulheres e dois homens, que não tiveram os nomes revelados. Eles foram encaminhados para a Gerência Estadual de Polinter.
Conforme Ruy Guilherme Peral, delegado da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos, o aumento do número de mulheres envolvidas em fraudes, é pela migração dos golpes, que antes eram feitos por meios físicos e agora são na esfera virtual.
“Tendo em vista que o meio virtual tem uma menor exposição, então acabam se aventurando, acabam fornecendo seus dados para abertura de contas bancárias ou até abrem as contas com a finalidade de receberem esses valores oriundos dos golpes”, disse.
O gatilho para a investigação, que iniciou em Goiás, foi um golpe na venda de uma caminhonete Toyota Hilux, em 2020. O valor total do golpe foi de R$ 80 mil. Não foi divulgada qual a participação dos envolvidos nos crimes.