Na delegacia, a vítima infomou que foi abordada por dois homens que lhe ameaçaram e tomaram sua bicicleta, além de pagar mais caro, acabou preso.
A equipe do Tático de Valparaíso tomou conhecimento por parte da equipe de inteligência do batalhão que na rua Paraná, setor Anhanguera, um homem estava na posse de uma bicicleta, provavelmente origem de roubo. Pois havia uma denúncia registrada no dia 28/02/2024 que narrava sobre o roubo de um celular e uma bicicleta. A equipe foi até o local informado e abordou a pessoa em posse da bicicleta, questionado sobre a origem disse que comprou de um conhecido chamado Carioca.
Que não saberia dizer onde este mora e nem o nome, mas que tem amigos que o conhecem. Disse ainda que pagou a quantia de R$1.200,00 Reais em duas vezes. em contato com a vítima do roubo, este apresentou nota fiscal e em conferência com a numeração marcada na bicicleta ficou constatado se tratar da bicicleta roubada. Diante dos fatos, a bicicleta e o autor da receptação foram encaminhados até a 1ª DP de Luziânia para ser apresentado o fato pela Autoridade Policial. A bicicleta precisou ser desmontada para o transporte e o autor foi advertido sobre seu direito de permanecer calado.
O dono da Bicicleta vítima do roubo, contou que dia 27/02/2024 por volta de 21h30 foi abordada por dois homens que lhe ameaçaram e tomaram sua bicicleta, marca RockRider, ST 100 BLACK MS HL M, comprada pelo valor de R$ 999,99 em julho de 2023. Foi registrada ocorrência no CIOPS de Valparaíso no dia 28/02/2024, RAI 34540916. e para sua surpresa a PM ligou pedindo o número de série da bicicleta que foi prontamente informado, pois já estava com a nota fiscal em mãos, foi pedido para que comparecesse a esta delegacia para ter o seu bem restituído.
A vítima afirmou não conhecer a pessoa que estava com a bicicleta na presente data, mas afirma não ser a mesma pessoa que a assaltou. em contato com Major chiericato comandante de valparaíso, ele alertou a importância de registrar ocorrência de qualquer crime, “Isso mostra a importância da vítima procurar a delegacia para registrar ocorrência, a policia militar está nas ruas par dar resposta a cidaddão de bem” falou co comandante.