Bem-vindo – 18/10/2024 07:20
Previous slide
Next slide

VÍDEO: Polícia tenta identificar caminhonete envolvida em morte durante acidente no trânsito em Valparaíso.

Um acidente do tipo colisão, resultou na morte do motociclista José Adelricio Cruz de Lima, 43 anos. O fato foi registrado por volta de 00h22min dessa última segunda-feira (24), na altura da Avenida Marajoara, Bairro Ypiranga B, em Valparaíso Goiás, o condutor fugiu do local sem prestar socorro.

José Adelricio guiava uma motocicleta Honda, CG 150 Titan, de cor cinza, ano 2008, quando foi colhido por um veículo do tipo caminhonete, possivelmente da marca Nissan, modelo Frontier, de cor cinza ou prata, que colidiu frontalmente contra a vítima e fugiu sem prestar socorro.

Uma sobrinha da vítima, narrou ao Radar Valparaiso News, que uma testemunha teria relatado que a caminhonete trafegava pela contramão quando teria colidido frontalmente contra a vítima que estava na motocicleta. A pessoa que guiava a caminhonete ainda teria parado, mas ao perceber o motociclista caído, teria da partida no veículo e foragido da cena sem prestar socorro.

Investigação.

A 1° Delegacia de Valparaíso de Goiás investiga o acidente como um possível homicídio doloso na direção de veículo automotor deixando de prestar socorro a vítima.

Imagens de câmeras de segurança de locais próximos foram colhidas por familiares da vítima e mostram o estado do veículo que supostamente teria atropelado o motociclista. A polícia civil também está de posse das imagens e busca outras imagens que possam apontar a direção tomada pelo veículo.

Quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro do veículo atropelado pode entrar em contato com o número 197 da polícia civil, ou 190 da polícia militar. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

O que é homicídio culposo?

O homicídio culposo está previsto no artigo 121, parágrafo 3º, do Código Penal. Ele ocorre quando alguém mata outra pessoa sem querer, mas por causa de uma conduta imprudente, negligente ou imperita.

Não prestar socorro a vítima?

Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa. Tal artigo é aplicável a qualquer tipo de omissão de socorro, inclusive por aqueles que estejam passando por um acidente de trânsito e deixam de auxiliar as vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *