O autor foi então conduzido à 20º DP da PCDF onde foi feito o termo circunstanciado de lesão corporal e liberado.

Durante patrulhamento pelo Gama na manhã deste sábado, 06/12, o prefixo 3427 foi acionado via telefone pela vítima, um policial de folga,lotado no 9ºBPM, informando que estaria no Hospital Santa Lúcia do Gama e teria sido atacado por um elemento utilizando uma faca. No hospital a equipe policial foi informada que o autor do ataque seria um elemento que vítima teria abordado no dia que estava de serviço segundo informou a vítima, o autor estava em uma veículo Renault Megane de cor prata e passou diversas vezes em frente ao estabelecimento que fica localizado no Mercadão do Leste onde estava a vítima.
Segundo apurado pela reportagem, o policial estava de folga e desarmado, o autor teria reconhecido o policial de alguma abordagem anterior e já desceu alterado. O dono do comércio ainda tentou pedir para o autor sair do local, porém o homem não obedeceu. Em determinado momento, enquanto o policial pedia para o autor se afastar, ele puxou um canivete com a intenção de acertá-lo no rosto, entretanto atingiu a região do pulso do braço direito do policial que foi socorrido ao hospital, segundo apurado, o ataque ocorreu pelo fato do acusado na ter gostado de ter sido abordado pelo policial quando estava de serviço.
Com as características do veículo e autor e o rumo que teria tomado foi feito patrulhamento e o veículo do autor foi localizado estacionado em frente a agência do correio no Setor de Indústrias do Gama, e nas proximidades o autor foi localizado. Durante a busca pessoal foi encontrado no bolso do casaco o canivete preto que teria sido utilizado no cometimento do ataque contra o policial de folga. O autor foi então conduzido à 20º DP da PCDF onde foi feito o termo circunstanciado de lesão corporal.
Salienta-se que foi informado na DP que a vítima teria um corte profundo no pulso, estava sem sensibilidade dos dedos e que passaria por cirurgia, entretanto, o delegado de plantão decidiu por realizar apenas o termo circunstanciado. O policial vítima se encontrava desarmado no momento dos fatos. O veículo Renault Megane placa foi entregue ao genitor.



