Caso ocorreu no dia 7 de fevereiro. Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF, Ministério Público e Polícia Civil apuram caso.

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) e a Polícia Civil investigam um policial penal suspeito de abuso de autoridade dentro do Hospital de Base de Brasília. A suspeita é de que o homem tenha agredido um segurança da unidade de saúde, no dia 7 de fevereiro.
Apenas este ano, segundo a Comissão de Direito Humanos, da Câmara Legislativa do DF (CLDF), a capital já registrou 10 denúncias de violência policial em 2023 (veja mais abaixo). Segundo testemunhas, o funcionário do hospital foi agredido após o policial não se identificar “de forma clara”.
De acordo com funcionários do local, ao ser questionado pelo segurança, o policial penal teria dado início às agressões físicas e verbais. O policial chegou a imobilizar o segurança com o pé sobre a cabeça do funcionário do hospital.
Em seu depoimento à polícia, o segurança disse que o policial penal apontou uma arma para a cabeça dele. Por outro lado, suspeito afirma que o segurança do hospital agiu de forma desrespeitosa e o ameaçou, colocando a mão no revólver durante a conversa.
Nesta segunda-feira (13), a Secretaria de Administração Penitenciária informou que abriu um procedimento interno para apurar os fatos. O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF) respondeu que apura a ocorrência e que enviou imagens à polícia.



