Emissora de televisão teve de interromper programação devido ao ocorrido. Corpo de Bombeiros Militar atua na ocorrência. Prédio está isolado.
O edifício Palácio da Imprensa, no Setor de Rádio e Televisão Sul (SRTVS), teve de ser esvaziado, no início da tarde desta sexta-feira (15/3), após um principio de incêndio no prédio. A origem do problema seria o quadro de energia do edifício.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que teve de esvaziar o prédio por medida de segurança. No momento, há bastante fumaça no local, especialmente no subsolo, onde ficam as fontes de energia.
Não há feridos, mas quatro pessoas chegaram a ficar presas em um elevador. Após breve religação da energia do prédio, elas conseguiram sair.
No edifício, além de outras empresas, funciona a filial local do SBT. A emissora de televisão teve de interromper a programação na capital federal devido ao ocorrido.
Funcionário de uma empresa no prédio desde 2009, Adonias Ribeiro, 59 anos, relatou que as pessoas perceberam o problema por volta das 12h30. “Estava cheio de fumaça preta na garagem, e ela subiu pela escada para o térreo”, contou.
A avaliação inicial do Corpo de Bombeiros é de que tenha havido superaquecimento do quadro de energia. “Não há risco de explosão, mas só a perícia vai poder dizer o que causou o incidente”, declarou o tenente Mauro Coimbra.
aos poucos, os bombeiros vão liberar as pessoas para voltarem ao edifício, recolherem pertences pessoais e irem embora. A Neoenergia Brasília foi acionada para avaliar a situação e as condições do quadro de eletricidade.