Segundo o prefeito Carlinhos do Mangao, tanto as reformas nas escolas como também o recapeamento asfáltico são prioridades em seu Governo.

A Prefeitura de Novo Gama está trabalhando a todo vapor na reforma e ampliação das Escolas do município, em 2021 as escolas, Paulo Freire e Escola Ayrton Senna tiveram suas obras concluídas através do Governo municipal, escolas que pertence a rede municipal de ensino.
Em 2022, Escola Darcy Ribeiro, Creche Jehane Isbir Wehber e Escola do Lago Azul também passaram por reformas e foram entregues a secretaria municipal de ensino, as Escolas Monteiro Lobato (previsão de entrega 29/11), Escola Ponto Final (previsão de entrega 31/10) , Escola D’Alva VI (previsão de entrega 31/10), no total o Governo Municipal Investiu mais de três milhões e quinhentos milem reformas, As obras incluem a ampliação de salas, reforma geral, pintura e outros reparos para melhorar a qualidade do ensino oferecido pelo governo municipal.

Segundo o prefeito o valor informado acima de 3,5 MI pode ser ultrapassado ” reforma sempre foge do valor calculado, no orçamento está pintar uma parede, acaba tendo que pintar três, calcula se 20 sacos de cimentos, na hora gasta 30.
A educação é uma das prioridades do nosso governo. Oferecer dignidade e condições de estudo e trabalho para nossos alunos e professores é nosso compromisso. Neste ano de 2022, estamos firme nas reformas das escolas no município. Ao longo do ano, as obras continuarão nas demais instituições de ensino. Investir na educação das nossas crianças e jovens é investir no futuro da nossa cidade”, disse o prefeito Carlinhos.
Para Cléia Cardoso presidente do Poder Legislativo, a Prefeitura e câmara tem trabalhado bastante e está oferecendo recursos para as unidades escolares estarem gastando. Ela recordou também que algumas escolas, que estavam em estado de depredação, a administração pública atuou de forma completa, para que os alunos se sentissem melhor.
foto : vice-prefeito Akalanto, secretários e os vereadores: Zé Lopes, Wilian Faleiro, Júlio César, Marquim do Baixinho, André Logos, Paulo Jordão, Cleia Cardoso e Charles do Oceano.



