Equipes permanecem em alerta para atender ocorrências, em virtude da previsão de continuidade das chuvas
A sexta-feira (23) foi marcada pelo trabalho intenso da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos. A meta foi atender as demandas da população e resolver emergencialmente os impactos da chuva da última quinta-feira (22).
Todas as Secretarias Municipais, Superintendências, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Luziânia também não estão medindo esforços para amenizar o contratempo ocorrido no município goiano, localizado no Entorno do Distrito Federal, visando garantir o bem-estar e a segurança dos cidadãos valparaisenses.
Segundo o prefeito Pábio Mossoró, de imediato a administração da cidade iniciou uma força-tarefa, enfrentando os problemas para proporcionar mais tranquilidade aos moradores de diversos bairros fortemente afetados pelo temporal.
“Estamos empenhados em trabalhar pela recuperação dos locais mais prejudicados, para evitar futuros alagamentos, inundações e situações de risco aos munícipes. Vamos trabalhar diuturnamente para proteger as pessoas, limpar e recuperar as áreas atingidas pela chuva”, afirmou o chefe do Poder Executivo Municipal.
De acordo com o Tenente Rodrigues, Comandante do Quartel de Bombeiros de Valparaíso, a chuvarada de ontem ocorreu em decorrência de altas temperaturas no Centro-Oeste Brasileiro.
“Além deste grande volume de chuva, nós temos a vinda de enxurradas da parte de Santa Maria, no Distrito Federal, que todos os anos causam prejuízos ao município e seus habitantes”, afirmou o bombeiro.
Durante todo o dia, colaboradores da Prefeitura estiveram unidos na missão de realizar os serviços de desentupimento de bocas de lobo, das redes de drenagem, na remoção de lama, entulho e lixo em muitos pontos da cidade. Também foi executada a operação tapa-buraco.