Bem-vindo – 02/12/2025 03:18

Presidiário com tornozeleira eletrônica mata ex companheira a facadas em Valparaíso

O autor foi preso em flagrante pelos policiais militares que atenderam à ocorrência

Policiais militares de Valparaíso foram acionados para atender uma ocorrência de feminicídio na noite de sábado 29/11 as 23;30 hs no setor de chácaras anhanguera A da cidade.

O primo do autor acionou a viatura para deslocar em uma obra abandonada em frente à antiga garagem da Anapolina onde foram informados que o corpo da mulher Jane Fontinele de Oliveira, 47 anos estava. Jane deixa 04 filhos, nenhum deles é com Wesley.

No local os policiais encontraram o corpo da vítima enrolado em um lençol jogado no fundo do local informado, segundo os policiais no local uma enorme poça de sangue, ao acionar apoio de outras viaturas uma ficou preservando a cena do crime.

Ainda no local do crime, os policiais tomaram conhecimento que o autor seria Wesley Aquino dos santos 36 anos com quem a vítima teria se relacionado e pos fim no relacionamento, os policiais ainda foram informados que wesley é presidiário e estaria cumprindo pena em regime domiciliar e utilizava uma tornozeleira e morava a poucos metros de onde o crime ocorreu. 

Ao chegarem no endereço do autor, policiais foram recebidos por parentes do autor chorando com um telefone na mão, na ligação em viva voz estava Wesley que dizia “ vocês podem ficar tranquilos, ela não está mais aqui, ela se foi” se referindo a Jane. 

Durante buscas pelo local, os policiais encontraram o acusado em cima do telhado da casa de onde morava escondido, obedecendo a ordem policial o autor desceu, se rendeu, foi algemado e preso na garagem da residência.

Segundo relato da equipe policial, o autor afirmou informalmente que tentou reaproximação com a vítima e, sem êxito, a convidou para encontrarem-se por volta das 21h30. Após pegá-la nas imediações da residência, levou-a até a construção abandonada mencionada, onde teria desferido múltiplos golpes de faca, enrolado o corpo da vítima em um lençol e retornado correndo para casa. 

Na delegacia foi formalizado o auto de prisão em flagrante pelo crime de feminicídio, neste crime o autor pode pegar até 40 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *