Bem-vindo – 21/11/2024 08:33

Preso que se masturbava dentro cela, é morto por outros presos em delegacia no Recanto das Emas, no DF

Ministério Público investiga omissão da Polícia Civil. Homem foi assassinado por dois jovens que estavam na mesma cela.

Um homem foi assassinado dentro de uma cela da 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, duas horas após ser preso no dia 7 de julho. Danilo da Silva Araújo, de 33 anos, esperava a audiência de custódia depois de perseguir uma adolescente de 15 anos na rua.

Ele foi morto por outros dois homens que estavam na cela. Pedro Henrique Marcelo do Prado Vasco, de 18 anos, e Weslei Alves de Araújo, de 20 anos, confessaram o crime.

Os dois cumpriam medida socioeducativa em uma unidade de internação, mas acabaram sendo sendo transferidos para a delegacia do Recando das Emas depois de vandalizarem a instituição. Em depoimento à polícia, os jovens admitiram que enforcaram Danilo, quebraram o braço e as costelas e colocaram a cabeça dele no vaso sanitário. eles disseram que cometeram o crime porque Danilo estava se masturbando.

Investigação de omissão da polícia

Pedro e Weslei passaram por audiência de custódia no dia 8 de julho, um dia após o crime. A juíza decidiu converter em preventivas as duas prisões em flagrante.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) investiga se houve omissão por parte da polícia. De acordo com o MPDFT, o Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial está apurando o caso e irá tomar as medidas cabíveis.

O advogado da família de Danilo, Walisson dos Reis, destaca que ele estava sob tutela do Estado, que tinha o dever de protegê-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *