Droga estava escondida em bagagens de passageira e foi localizada com ajuda dos cães farejadores
Durante fiscalização de rotina na BR-040, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira (5), mais de 16 quilos de maconha no interior de um ônibus interestadual que seguia em direção ao Nordeste. A droga estava escondida em bagagens de uma passageira de 51 anos.
A ação foi conduzida pelo Grupo de Operações com Cães da PRF no Distrito Federal (GOC/DF). Durante a vistoria das bagagens de mão, o cão farejador Lacan sinalizou positivamente para uma mochila, pertencente à passageira. Questionada, ela informou que também possuía uma mala no compartimento inferior do veículo. Com o apoio do cão, a equipe também identificou a presença de substância ilícita na segunda bagagem.
Ao final da fiscalização, os policiais encontraram um total de 16,2 quilos de maconha distribuídos entre os dois volumes. Diante do flagrante, a passageira foi detida e encaminhada, juntamente com a droga apreendida, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A atuação conjunta da equipe do GOC e do cão farejador Lacan mostra a importância do trabalho especializado e bem coordenado no combate ao tráfico de drogas.